Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat oferta vagas para alunos especiais no mestrado em Geografia
PÓS-GRADUAÇÃO
Unemat oferta vagas para alunos especiais no mestrado em Geografia
23/03/2021 18:17:01
por Assessoria de Comunicação - Unemat
Foto por: Arte: Design

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGeo), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, disponibiliza vagas para alunos especiais em diferentes disciplinas a serem ofertadas no ano letivo de 2021. O candidato interessado poderá se inscrever em no máximo duas disciplinas como aluno especial. Os professores de cada disciplina definirão o número de vagas destinadas a alunos especiais.

Para inscrição os candidatos deverão preencher a ficha disponível aqui e apresentar: diploma de graduação ou atestado conclusão de curso e histórico escolar para alunos egressos; histórico escolar da graduação para graduandos; e currículo Lattes atualizado e comprovante de que é aluno regular de outro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ou Lato Sensu, se for o caso.

As inscrições referente ao ano letivo de 2021, via e-mail, seguem em fluxo continuo, contudo a solicitação do candidato deverá ocorrer com antecedência à data de realização da disciplina de interesse. Os alunos aprovados no processo seletivo como aluno especial só serão aceitos como aluno regular do Programa após aprovação em processo seletivo específico. Entretanto, o aluno em regime especial estará sujeito as mesmas regras do aluno regular matriculado na disciplina.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail  ppggeo@unemat.br ou no perfil @ppggeo_unemat.

“A oferta de vagas para alunos especiais em disciplinas do PPGGeo é uma forma de possibilitar o acesso de egressos, profissionais da Educação, por exemplo, bem como dos estudantes da graduação em Geografia e áreas afins à pós-graduação, mesmo antes da seleção anual. É uma oportunidade interessante de integração, de crescimento e de preparação dos futuros pós-graduandos a partir de sua participação nas disciplinas, em grupos de pesquisa e de estudos. Ainda, estamos pensando em outras possibilidades de acesso e integração, como, por exemplo, a preparação de futuros candidados ao Programa a partir de Projetos de Extensão e cursos relacionados à pesquisa, construção de projetos, entre outros”, comentou o professor visitante do PPGGeo, Gustavo Roberto dos Santos Leandro.

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24725 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada